sábado, 7 de janeiro de 2012

Coruripe

Localizado no litoral sul de Alagoas, à 85km de distância de Maceió, Coruripe é um verdadeiro paraíso tropical. Suas principais atividades econômicas são o cultivo de cana de açúcar, coleta de coco, artesanato e turismo. 
Devido a grande procura, Coruripe possui muitas pousadas, algumas famosas e personalizadas. Há praias semi - desertas e praias super movimentadas, para quem gosta de agito.
Todo ano, milhares de turistas procuram as praias e piscinas naturais de Coruripe, além dos surfistas que vão para aproveitar os eventos de surf e as melhores ondas da região.
Os primeiros habitantes das praias de Coruripe foram os índios Caetés, temidos por serem antropófagos. Dizem até mesmo que eles devoraram o primeiro bispo brasileiro que havia naufragado em Alagoas.
A cidade foi oficialmente fundada em 1892 e é uma cidade cheia de festas regionais e tradicionais, que conservam a religião e o folclore vivos no cotidiano do povo.
Coruripe é muito procurada por suas praias, algumas quase desertas, de areia branca e fina e o mar azul. As praias mais famosas são a de Pontal de Coruripe, a Miai, a Lagoa do Pau e Barreiras. A praia de Gameleira é a mais sossegada de todas. Ladeada de coqueiros, é a praia mais tranqüila e deserta de Coruripe. Já nos Baixios de Dom Rodrigo, a aldeia de pescadores se transformou em point turístico, cheio de bares e restaurantes.
A região das praias possui muitas pousadas, que oferecem vários tipos de serviços. Aconchegantes e bem decoradas, as pousadas são a melhor opção de hospedagem por sua simplicidade e boa localização. Algumas abrigam feiras de artesanato, muito comuns no local, entre outros eventos. 
Linda!!!
Fotos gentilmente cedidas por Lílian Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler seu comentário.
Obrigada pela visita.