quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O fim do mundo.

Segundo a Profecia Maia, o mundo acabaria dia 21/12/2012. O tão temido Fim do Mundo... não aconteceu. Não?
Nunca achei que o mundo iria acabar. Não, ele não vai. Continuará existindo por milhares e milhares de anos. O mundo continuará sua existência mutante. Porém nós, seres humanos, civilizados, inteligentes, com "polegar opositor e telencéfalo desenvolvido" o iremos modificar até não restar mais nada de belo em seu grande e imenso círculo. 
Os Mais não erraram a profecia. Nós é que não soubemos interpretá-la. 
A Floresta Amazônica. Nosso pulmão do mundo. Linda e majestosa. Rica em biodiversidade. Paraíso da vida selvagem. Lugar com infinitas riquezas e possuidora de segredos, muitos ainda não descobertos. Mas chegou na floresta o bicho homem e com ele as queimadas, a devastação e a sua quase morte. Segundo o IBGE, nos últimos 20 anos, a área desmatada da floresta cresceu 51%. Estamos arrancando seus belos cabelos e a pobre moça só consegue sofrer nas mãos dos inteligentes homens. 
Extinção. Promovemos o fim de muitas espécies, mas não estamos satisfeitos. Queremos mais nomes na longa de lista de extintos. Caçamos e matamos rinocerontes para arrancar o chifre que vale muito no mercado negro. Matamos focas para tirar sua gordura e usar como óleo para lâmpadas. Fizemos desaparecer patos da espécie Mariana Mallard porque precisávamos drenar seu habitat para agricultura. Muito justo, afinal somos os racionais. Animais superiores. 
Poluímos os rios e mares pois necessitamos de fábricas para o progresso. Jogamos lixo nas águas porque não podemos recolher nossos resíduos e jogá-los em local apropriado. Somos muito ocupados para perdemos tempo com essas "pequenas coisas". Temos pressa. Somos a máquina perfeita. A maior criação do Criador. Gentileza Urbana não cabe em nossa agenda sempre lotada de compromissos com o desenvolvimento nada sustentável de cada localidade. 
E, por fim, matamos nossa própria espécie. Não acredita? É sério. Matamos nossos iguais. E não fazemos discriminação de cor, nem de raça, religião ou idade. Matamos nossas crianças, matamos nossos filhos e pais, matamos nossos amigos, matamos nosso meio ambiente. "O homem não é o único que mata, mas é o único que manda matar.". 
Pobre homem inteligente, racional, com seu polegar opositor e seu telencéfalo desenvolvido. Que acredita ser o senhor do universo e ser o mais desenvolvido dentre todos os animais. Triste homem que não enxerga sua própria cobiça e vaidade e não percebe que ele é o único responsável pelo Fim do Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler seu comentário.
Obrigada pela visita.