segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vossa Majestade, o Tigre Branco.

Esse animal majestoso e belo, o Tigre Branco, também é conhecido como Tigre de Bengala. Pode chegar a 3 metros de comprimento e pesa, aproximadamente, 180-285 kg.
Os tigres brancos não são albinos. O tigre branco nasce de tigres comuns (Panthera Tigris) e tem esta coloração como resultado de um gene recessivo. Tem olhos azuis e nariz rosa. Que lindos, não acham?
O tigre de Bengala branco mora em áreas gramíneas ou pantanosas e florestas onde eles podem ser bem camuflados. Eles quase desapareceram; a maioria vive agora dentro de jardim zoológicos ou parques especiais de vida selvagem. É um caçador solitário e noturno. 
Vive em média 20 anos, sendo que o macho vive menos do que a fêmea, por estar sempre em confronto com outros machos por causa das presas. Um tigre mata entre 40 e 50 presas durante um ano, o que equivale a uma a cada oito dias.
Na índia, seu país de origem o Tigre Branco faz parte de lendas e ficou conhecido por muitas décadas como o Tigre Fantasma. 
Seu sentido mais aguçado é a audição. A vista do Tigre Branco é tão fraca que não distingue, além de cem passos; o olfato do tigre branco praticamente inexiste. A alimentação do tigre branco é muito variada cervos, suínos e bovinos.
Graças à camuflagem proporcionada pela coloração e o desenho de sua pelagem,o tigre branco pode aproximar-se de sua presa sem ser percebido.
As fêmeas dos tigres branco atraem seus parceiros emitindo um rugido.
A gestação do Tigre Branco dura de 103 a 105 dias, podendo nascer 2 ou 3 filhotes por vez. 
CARACTERÍSTICAS:
Peso: 300 kg
Maturidade Sexual: Fêmea: 3-4 anos; Macho: 4-5 anos
Gestação: de 103 a 105 dias
Crias: 2 ou 3 filhotes por vez.
Corre à uma velocidade de até 80 km/h
podendo saltar a uma altura de 5 a 6 metros
Vida: Até 26 anos em liberdade
Tigre Albino
Filo - Chordata
Classe - Mammália
Ordem - Carnívoros.
Família - Felínos
Beijos a até a próxima vida selvagem. 

Fontes de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz em ler seu comentário.
Obrigada pela visita.