terça-feira, 26 de junho de 2012

Palestra em Ilha de Maré.

E lá vai o NUSA/UMS fazer aquilo que mais sabe: levar respeito ao meio ambiente para todos os lugares que podemos chegar. Desta vez sem nossa amada Alexsandra Paraíso, que já trilha outros caminhos ambientais, porém o legado que ela nos deu sempre estará conosco.
A viagem de barco foi uma comédia. Choveu na ida e molhava dentro do barco. Tínhamos que no preocupar com os equipamentos. Eliane morrendo de medo do barco virar porque é a única que não sabe nadar. 
O público desta palestra foram crianças da turma do ensino fundamental I. Ilha de Maré tem uma população carente de saneamento e atenção pela prefeitura. Achei esgoto indo diretamente para o mar. Sei que existe um projeto de implantação do Bahia Azul na região e, conforme soube pelo departamento de esgoto da Embasa, já está em fase de implantação. 
A criançada ficou encantada com os objetos que fizemos com o "lixo". Todos muito interessados em aprender a confeccioná-los também. 
Eis os objetos que levamos para distribuir com a garotada.
Não faltou animação na distribuição dos brindes. Cada criança respondia uma pergunta sobre o que aprendeu na palestra e ganhava um brinde. Foi uma folia.
 
O mais gratificante deste dia foi o sorriso das crianças e desta professora. Ela demonstrou tanta felicidade por nos ver lá que me senti uma verdadeira vitoriosa. A carência  de atenção daquela pessoas me fez ver que temos que voltar lá outras vezes. 
Eu é que agradeço por cada sorriso que nos foi presenteado. 
Obrigada. 

2 comentários:

  1. Mais uma palestra que foi um sucesso, parabéns pelo seu belo trabalho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaaaa que saudade...
    Ahhh nunca que conseguia passar aqui, mais não esqueci de você não viu...
    Bem agora que consegui separar os blogs dá para falar com todo mundo e inclusive com você...
    trabalho maravilhoso esse hem.. e pelas fotos as crianças realmente amou...

    Há quero lembrar que meu blog está com um novo sorteio, dá uma passadinha lá... mais corre que as inscrições só irá até o dia 28/07.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler seu comentário.
Obrigada pela visita.