quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade entre bichos













"O cão fila aventurava-se dentro do lago congelado, quando, súbito, se quebrou o gelo e ele resvalou na água, tentando em vão libertar-se. Perto, flutuava um ramo e o fila se lhe agarrou, na esperança de poder alçar-se. Um terra-nova que, distante, assistira o acidente, decidiu-se, rápido, a prestar socorro. Meteu-se pelo gelo, caminhando com grande precaução, e não se aproximou da fenda mais que o suficiente para agarrar com os dentes a extremidade do ramo e puxar a si o companheiro, dessarte lhe salvando a vida."














"Uma cadela cega, da raça King Charles Spaniel, que tinha como guia e companheiro o cãozinho Leo, recuperou a visão. Segundo o Manchester Evening News, Ellie, de um ano, conseguiu recuperar a visão depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada de catarata.
Ellie tinha como principal companheiro Leo, um pastor alemão de 14 anos, que a guiava e evitava que outros cães a incomodassem. Mas, uma semana depois de recuperar a visão, Leo teve de ser eutanasiado, devido a um tumor."

Postei essas duas histórias aqui para homenagear os amigos bichos. Capazes de demonstrar mais amor e mais verdade que muito homem, considerados racionais e inteligentes.
No Dia do Amigo sejamos capazes de, como os bichos, aceitar e respeitar as diferenças e demonstrar amor e solidariedade pelo próximo.


Um comentário:

  1. Que lindo, essas histórias sempre me emocionam! Bichinhos são tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir

Ficarei feliz em ler seu comentário.
Obrigada pela visita.